Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de julho de 2015, 18h10

Prefeita do PSDB é condenada por nepotismo

Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita do município de Pilar do Sul (SP), nomeou o marido para o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito; em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra ela por improbidade administrativa.

Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita do município de Pilar do Sul (SP), nomeou o marido para o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito; em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra ela por improbidade administrativa

Por Redação

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que condenou Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), prefeita do município de Pilar do Sul (SP), pela prática de nepotismo. Ela nomeou o marido, Maurício José Paes, para ocupar o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito.

Em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra a prefeita por improbidade administrativa, afirmando que a escolha do marido foi baseada unica e exclusivamente na relação pessoal com o nomeado. Paes foi afastado do posto por uma liminar e o casal teve os direitos políticos suspensos pelos próximos anos.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão do STJ.

Foto de capa: Secom/PMPS

Veja também:  Policiais federais dizem que são perseguidos por procuradores da Lava Jato por grampo em Yousseff

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum