Prefeito de cidade mineira morre um dia antes de disputar reeleição

Antônio Claret, prefeito de Passa Quatro, sofreu um infarto há duas semanas e estava internado até a noite deste sábado, quando faleceu. Justiça Eleitoral já analisa pedido de substituição de candidato

Antônio Claret (foto: Assessoria PV)
Escrito en POLÍTICA el

A cidade de Passa Quatro, no Sul do Estado de Minas Gerais, vive uma situação que mistura tragédia e incerteza política desde a noite deste sábado (14), quando se anunciou a morte do prefeito Antônio Claret.

O político tinha 62 anos e concorria à reeleição, como representante do PV local. Porém, há cerca de duas semanas, ele sofreu um infarto, que o manteve internado e sob cuidados intensivos até a noite passada, quando veio a falecer.

O comando de campanha entrou já entrou com um pedido de substituição de Claret por seu vice, Henrique Nogueira. Caso a Justiça Eleitoral aceite a solicitação, ele será o beneficiário dos votos entregues à chapa Claret-Nogueira. O pedido também inclui a nomeação de Marco Torres como vice.

Caso a substituição não seja aceita, a disputa para definir o novo prefeito de Passa Quatro ficará restrita aos outros dois candidatos: Betinho Paiva, do DEM, e Aledson Costa, do PSC.