Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2019, 14h45

Prefeito de Santarém diz que queimadas tem envolvimento de policiais

Declaração foi dada através de um áudio enviado para o governador Hélder Barbalho

Os incêndios criminosos ocorridos em Alter do Chão, no município de Santarém-PA, foram feitos com a intenção de limpar os terrenos para depois vendê-los ilegalmente. Quem revelou o esquema foi o próprio prefeito da cidade Nélio Aguiar (DEM).

Através de uma mensagem de áudio o prefeito pede ajuda ao governador Hélder Barbalho para que envie equipes do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar, já que o grupo que estava promovendo as queimadas andava armado.

“Essa área é uma área de invasores. Tem policiais por trás. O povo só anda armado lá. Só está a brigada, os bombeiros não estão indo lá”, diz o prefeito no áudio.

Ouça o áudio

A declaração de Nélio Aguiar vai de encontro ao inquérito da Polícia Civil, que prendeu na última terça-feira (26) quatro voluntários da Brigada de Incêndio Florestal de Alter do Chão, acusados de terem iniciado o fogo. A mensagem também confirma a linha de investigação do Ministério Público Federal, que indica que o incêndio foi provocado por grileiros interessados em vender lotes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum