Prefeito do interior do ES vai sortear um cabrito e uma leitoa para quem usar máscara

Objetivo é fazer com que a população se proteja, pois, o município é o epicentro da variante inglesa do coronavírus e os óbitos por Covid-19 aumentaram 500%

O prefeito da cidade Barra de São Francisco (ES), Enivaldo dos Anjos (PSD), vai sortear uma leitoa e um cabrito para as pessoas que usarem máscara nas ruas.

O objetivo do governante é frear o avanço do coronavírus na cidade, que hoje é um dos epicentros de proliferação da variante britânica no Espírito Santo.

A cidade tem 45 mil habitantes e possui 3.494 casos confirmados de Covid-19. Por conta da variante inglesa, que é mais agressiva e com maior transmissibilidade, o número de óbitos cresceu mais de 500% no município.

Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito critica a postura “egoísta de algumas pessoas” que não ficam em casa.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).