Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para conter o coronavírus

O prefeito Bruno Covas reforçou o estado de colapso do sistema de saúde e afirmou que “a cidade que nunca para, precisa parar para evitar novas mortes por falta de atendimento”

Foto: divulgação
Escrito en BRASIL el

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou em coletiva realizada nesta quinta-feira (18) a antecipação de 5 feriados como medida para conter o avanço do coronavírus na capital paulista.

Os feriados antecipados são: Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio), Corpus Christi (3 de junho) e Revolução Constitucionalista. Covas disse a medida de antecipar os feriados surtiu efeito na primeira onda da pandemia, em 2020.

"Antecipamos para o dia 29, 30 e 31 de março e dia 1º de abril, juntando inclusive com o feriado nacional que temos dia 2, Sexta-feira Santa. Então termos um prazo que vai do dia 26 até o dia 4 de abril sem dia útil para poder exatamente forçar a cidade de São Paulo a parar", disse o prefeito.

Covas também afirmou que "a cidade que nunca parou, a cidade que trabalha, a cidade que é a soma dos esforços de vários imigrantes precisa parar para que a gente não tenha mais casos como esse de pessoa que não consegue ser atendida e que vem a óbito por falta de atendimento".

Outra medida anunciada pelo prefeito é a alteração do horário do rodízio de carros. A partir da semana que vem o horário será das 22h às 5h.