Pandemia: prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon

A informação foi divulgada pelo gestor da cidade em suas redes sociais

Com o surgimento da variante Ômicron e as incertezas que o circundam, o prefeito da cidade de Salvador (BA), Bruno Reis (DEM), decidiu cancelar a festa de Réveillon.

Para o prefeito da cidade, a nova variante e o aumento de casos de Covid na Europa, que enfrenta uma quarta onda, o levaram a tomar tal decisão.

“Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, declarou o prefeito.

E o carnaval?

Com o cancelamento do Réveillon, também surgiu a questão quanto a realização do carnaval, visto que Salvador e o estado da Bahia como um todo é um dos principais destinos da festa, Reis afirmou que a decisão será tomada juntamente como governador, Rui Costa (PT).

“O governador disse que me procuraria, e eu disse que procuraria ele, e eu já fiz isso. Eu espero ter a oportunidade para gente conversar e tomar a decisão em conjunto, que será tomada com toda cautela e segurança, diante de tudo o que está acontecendo”, disse.

Ômicron: prefeitura de SP deve adiar liberação de máscaras em ambientes abertos

O surgimento da nova variante do coronavírus, a cepa Ômicron, e seu alto grau de transmissibilidade deve fazer com que a prefeitura de SP adie a liberação do uso de máscara em espaços abertos.

De acordo com o Plano SP de combate ao Coronavírus, estava previsto para o próximo dia 11 a desobrigação do uso de máscara em locais abertos e sem aglomeração, mas agora essa medida deve cair.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, considera que o momento é “temerário” para desobrigar o uso de máscara, mesmo em ambientes abertos.

Todavia, o martelo ainda não está batido sobre questão, pois, a prefeitura de SP aguarda o resultado de um estudo próprio sobre a variante.

Publicidade

Um parecer definitivo da gestão deve ser anunciado na próxima segunda-feira (6).

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).