O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 12h45

Prêmio Nobel da Paz, ex-presidente da Colômbia diz que política de Bolsonaro para a pandemia é “uma loucura”

“Nessa situação, o Brasil é um péssimo exemplo na região. Uma política que está produzindo um fracasso total, uma verdadeira tragédia para os brasileiros e para o mundo”, comentou o Juan Manuel Santos

Juan Manuel Santos (foto: NY Times)

Em entrevista recente para o site da BBC News, o ex-presidente colombiano Juan Manuel Santos qualificou as políticas de Jair Bolsonaro e seu governo para enfrentar a pandemia como “uma loucura”.

Segundo o político, representante da direita liberal em seu país, o Brasil precisa de “que os demais presidentes da região façam um apelo à sensatez”, para que Bolsonaro retifique sua postura.

“É uma loucura. É uma liderança que em vez de estar ajudando a resolver o problema, está contribuindo para piorar o problema”, afirmou Santos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2016, pelo acordo de paz com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que acabou com mais de 50 anos de guerra civil no país.

“Nessa situação, o Brasil é um péssimo exemplo na região. Uma política que está produzindo um fracasso total, uma verdadeira tragédia para os brasileiros e para o mundo”, completou o político colombiano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum