Preparando o FSM de 2008

A Comissão Justiça e Paz de São Paulo, junto com as entidades brasileiras que deram início ao processo do Fórum Social Mundial, promove evento no dia 14 de maio para auxiliar na organização da próxima edição do FSM. Confira a carta de adesão do encontro e saiba como participar.

Escrito en MOVIMENTOS el

Por Redação

A Comissão Justiça e Paz de São Paulo, junto com as entidades brasileiras que deram início ao processo do Fórum Social Mundial, promove evento no dia 14 de maio para auxiliar na organização da próxima edição do FSM. Confira abaixo a íntegra da carta de adesão do encontro e saiba como participar.

Caros amigos e caras amigas,

Como vocês sabem o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre em janeiro de 2001, constituiu, na opinião de muitos, o principal fato político positivo – por “um outro mundo possível” - que ocorreu em nosso planeta nos últimos tempos.

Seis anos transcorreram. Além de Fóruns nacionais e locais em muitos paises, foram realizados outros Fóruns Sociais Mundiais: no Brasil em 2002, 2003 e 2005 (tendo participado deste último 150.000 pessoas); na Índia em 2004; na Venezuela, no Mali e no Paquistão concomitantemente em 2006; e no Quênia em janeiro deste ano.

Em todo esse esforço foi decisiva a contribuição do grupo de entidades brasileiras* que iniciaram esse processo.

Essas entidades, juntamente com outras de outros paises, têm agora pela frente o desafio de organizar em janeiro de 2008 um Fórum multipolar, com atividades simultâneas em todos os rincões do planeta.

Ora, para cumprir essa enorme tarefa precisamos reunir recursos financeiros.

Para isso, várias atividades estão sendo organizadas, em torno da mensagem “Preparando o Fórum Social Mundial de 2008”. A primeira delas é uma noite de adesão e informação na Pizzaria Cristal, no dia 14 de maio próximo, Rua Professor Arthur Ramos nº 551, às 20:00hs, Jardins. Seu proprietário nos oferecerá saborosas pizzas e bebidas, como colaboração.

Esta carta tem por objetivo convidá-lo para esse encontro. Nele também daremos informações sobre o Fórum realizado em Nairobi e sobre a presente iniciativa - como por exemplo sobre a prestação de contas que faremos às pessoas que ajudarem.

O convite custará caro: 500 reais. Mas sua adesão - pessoal ou da sua organização - significará que você considera importante dar um forte apoio ao processo do Fórum Social Mundial, que está reavivando a utopia e construindo uma sociedade civil planetária, portadora de reais alternativas para a solução dos problemas atuais do mundo.

Para aderir deposite o valor do convite na conta da ABONG (uma das nove entidades abaixo relacionadas), cujo CNPJ é 68.630.623/001-81, no Banco do Brasil, ag. 1202-5, CC 35.001-X, até 07/05/2007 e nos avise: fones 3826-0133 (2ªs, 4ªs e 6ªs férias das 13 as 17:00 hs) ou 3023-4715 (Josy, e-mail CJPSP– [email protected] ), dando-nos o endereço onde lhe fazer chegar o convite ( seu e-mail e telefones).

Este encontro é uma parceria da Comissão Justiça e Paz de São Paulo com as entidades abaixo.

Antonio Carlos Malheiros

Diretor-Presidente

*Associação Brasileira de ONGs - ABONG, Ação pela Tributação das Transações Financeiras em Apoio aos Cidadãos – ATTAC – SP; Associação de Empresários pela Cidadania - CIVES, Central Única de Trabalhadores - CUT, Comissão Brasileira Justiça e Paz – CBJP- CNBB, Instituto Brasileiro de Analises Sociais e Econômicas – IBASE, Instituto Paulo Freire – IPF, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.