Presidência da República tem 108 funcionários com coronavírus

Após confirmação do diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro, Planalto revelou número de casos confirmados até o último dia 3 de julho

Reprodução/TV Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou nesta terça-feira (7) que 108 funcionários do Palácio do Planalto foram diagnosticados com coronavírus até a última sexta (3).

A manifestação ocorre depois que os questionamentos sobre os procedimentos adotados para proteger os servidores da Presidência na pandemia aumentaram com a confirmação do diagnóstico positivo para covid-19 do presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a secretaria disse que o número corresponde a 3,8% do total de funcionários da Presidência, que é de cerca de 3.400. “Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves”, diz a mensagem.

Mais cedo nesta terça, Bolsonaro deu uma coletiva de imprensa para confirmar que testou positivo para o coronavírus. Após conversar com profissionais de TV Brasil, Record e CNN Brasil, o presidente tirou a máscara de proteção.

A Associação Brasileira de Imprensa considerou “criminosa” a atitude de Bolsonaro. Em nota, a entidade condenou o episódio e afirmou que vai entrar com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o presidente. 

Temas