O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 20h37

Presidência da República tem 108 funcionários com coronavírus

Após confirmação do diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro, Planalto revelou número de casos confirmados até o último dia 3 de julho

Reprodução/TV Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou nesta terça-feira (7) que 108 funcionários do Palácio do Planalto foram diagnosticados com coronavírus até a última sexta (3).

A manifestação ocorre depois que os questionamentos sobre os procedimentos adotados para proteger os servidores da Presidência na pandemia aumentaram com a confirmação do diagnóstico positivo para covid-19 do presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a secretaria disse que o número corresponde a 3,8% do total de funcionários da Presidência, que é de cerca de 3.400. “Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves”, diz a mensagem.

Mais cedo nesta terça, Bolsonaro deu uma coletiva de imprensa para confirmar que testou positivo para o coronavírus. Após conversar com profissionais de TV Brasil, Record e CNN Brasil, o presidente tirou a máscara de proteção.

A Associação Brasileira de Imprensa considerou “criminosa” a atitude de Bolsonaro. Em nota, a entidade condenou o episódio e afirmou que vai entrar com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o presidente. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum