quinta-feira, 29 out 2020
Publicidade

Presidente cubano relembra discurso histórico de Fidel na ONU

Miguel Díaz-Canel Bermúdez compartilhou mensagem nesta terça (22), dia da abertura da 75ª edição da Assembleia Geral

Com a abertura da 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) marcada para esta terça-feira (22), o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, compartilhou trecho de um discurso histórico de Fidel Castro na entidade.

“Fidel: ‘O desperdício ilimitado de recursos naturais não renováveis, especialmente petróleo e gás, acumulados ao longo de centenas de milhões de anos e que em apenas dois séculos se esgotarão no atual ritmo de consumo, têm sido as causas fundamentais das mudanças climáticas'”, compartilhou Bermúdez, no Twitter.

A 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) está marcada para começar às 10h, horário de Brasília. Por conta da pandemia de coronavírus, os discursos foram gravados e será um evento online.

Conforme tradição da ONU, o Brasil abre o evento, representado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele gravou a mensagem na semana passada e deverá negar o desastre ambiental em curso no país e voltar a fazer críticas à Organização Mundial de Saúde.

No ano passado, em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Geral, Bolsonaro foi alvo de críticas e protagonizou um vexame no cenário internacional.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.