Presidente da Caixa tem “ato falho” e fala nome do Minha Casa Minha Vida em evento que lançou plano de Bolsonaro

Programa é parte da estratégia do governo de apagar bandeiras dos governos Lula e Dilma; executivo se emocionou ao falar, chorou e foi único a mencionar nome do programa petista

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (Reprodução TV Brasil)
Escrito en BRASIL el

Em ato falho durante cerimônia ao lado de Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou o nome do Minha Casa Minha Vida em seu discurso no evento que lançou o programa habitacional do governo federal, nesta terça-feira (25).

A gestão Bolsonaro resolveu apagar todas as bandeiras bem-sucedidas dos governos de Lula e Dilma. O Minha Casa Minha Vida permitiu que milhares de brasileiros de baixa renda conseguissem ter sua casa própria. Então, o governo federal resolveu renomear o programa habitacional, para Casa Verde Amarela.

Nos discursos na cerimônia, todos evitavam falar o nome do projeto dos governos petistas. Ele foi inclusive retirado do site do Ministério do Desenvolvimento Regional. Mas Guimarães caiu em ato falho.

O executivo se emocionou ao falar do que chamou de missão da Caixa de ajudar a população de renda mais baixa. Ele chorou ao lembrar que cresceu com medo de não conseguir pagar a prestação do apartamento onde morava com os pais e perder sua casa, para então completar: “Mesmo a Caixa não sendo a única que vai fazer o Minha Casa Minha Vida e o novo programa, eu tenho convicção de que a gente ajuda quem mais precisa”.

Além de falar o nome do programa criado no governo Lula, com o qual está acostumado a lidar e sob o qual tem entregue centenas de imóveis, Guimarães acabou deixando de fora a marca que Bolsonaro quer fazer vingar.