Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, testa positivo para coronavírus após encontro com Bolsonaro

Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com pneumonia leve; reunião foi no dia 3, antes do presidente da República ser diagnosticado com covid-19

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, testou positivo para coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de Skaf.

Skaf esteve com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília no último dia 3 de julho. Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19 há cerca de uma semana.

Desde então, o presidente da Fiesp se submeteu a três exames, segundo sua assessoria. No dia 11, os testes rápido e molecular deram negativo. No entanto, na noite da última segunda-feira (13), Skaf foi orientado a refazer a testagem depois de sentir-se mal e ter febre.

Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por apresentar quadro de pneumonia leve. De acordo com a Fiesp, Skaf está sendo acompanhado pelos médicos José Medina e David Uip e Roberto Kalil Filho.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR