Presidente do Magazine Luiza defende manutenção de empregos em meio à crise do coronavírus

Luiza Trajano: “Acho que a gente vai ter de se reinventar e que a cooperação vai ser muito forte. Temos que remar juntos para chegar no mesmo caminho”

Luiza Trajano - Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

A presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano, tem solicitado aos empresários do país que não demitam seus funcionários, mesmo com o avanço do novo coronavírus. A empresária, que também é presidente do Grupo Mulheres do Brasil, tem conversado muito com pequenos e médios empreendedores.

“Fazia muito tempo em que nas minhas palestras estava pregando que as lojas físicas não iriam acabar, mas entrar no digital é muito importante. O que se tira desta crise é que a gente vai ter de se reinventar”, disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Questionada sobre o que o país vai tirar de lição desta pandemia, Luiza disse: “Acho que a gente vai ter de se reinventar e que a cooperação vai ser muito forte. Temos que remar juntos para chegar no mesmo caminho. A gente está vendo jovens se oferecendo para fazer compras para idosos. Os netos pedindo para os avós não saírem de casa. Foi um dos aprendizados mais pesados que vivi na minha vida. O Magazine está se reinventando cada vez mais neste processo. Estávamos já muito fortes no digital e isso ajudou bastante”.

Economia

Ela acrescentou que em vários países, os governos injetaram dinheiro na economia. “Tem vários fundos, não só partidário, que podem injetar recursos. O governo vai ter de estudar alternativas. É um momento difícil que a gente nunca passou. Mas acredito no nosso poder de se reinventar e é um momento que o pânico não nos deixa ver as coisas que estão sendo anunciadas do próprio governo para que a gente possa economicamente sair do sufoco. Estou pedindo aos empresários se acalmarem, darem férias e não provocarem desemprego”, acrescentou.