Fórumcast #19
18 de maio de 2015, 15h12

Presidente do PSDB do Paraná é acusado de ofender professora na internet: “Biscate”

Pelo Facebook, perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou mensagem a professora que havia comentado suas postagens

Pelo Facebook, perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou mensagem à professora que havia comentado suas postagens

Por Redação

Perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou inbox com ofensas a professora (Reprodução/Facebook)

Perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou inbox com ofensas a professora (Reprodução/Facebook)

O deputado federal Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, é acusado de ter ofendido uma professora pela internet no último sábado (16). Adriane Sobanski, que leciona História e é doutoranda em Educação da UFPR (Universidade Federal do Paraná), recebeu um inbox de um dos perfis que Rossoni mantinha no Facebook. Na mensagem, foi chamada de “biscate”.

Em entrevista ao blog da jornalista paranaense Laís Lainy, Sobanski explicou a situação. “Comentei duas postagens dele. Uma com fotos de Brasília em que dizia sentir vergonha da presidente por causa da situação do país. Eu disse que primeiro devia ver a situação do Paraná”, relata. “Em outra postagem ele criticava o programa pátria educadora. E eu escrevi que devia ver a situação da educação em nosso estado após a violência e a falta de diálogo com relação à data base.”

Veja também:  Com economia brasileira no mesmo rumo da argentina, Guedes pede "um ano ou dois" para seu governo liberal

Segundo a professora, foi depois dos comentários que ocorreu o insulto. “O bate papo não permite que eu responda. Ontem [sábado] era possível comenta na página, hoje [domingo] não mais”, escreveu a professora. “A revolta é por esses políticos acharem que estão acima de todos e, claro, a forma como nós, professores, temos sido tratados”.

Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa de Rossoni, que confirmou que o perfil autor das ofensas era do deputado, mas informou que ele não se pronunciará sobre o assunto. Ainda de acordo com a assessoria, houve uma “invasão hacker” na página.

(Foto: Reprodução/Facebook)


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum