Presidente do PSDB do Paraná é acusado de ofender professora na internet: "Biscate"

Pelo Facebook, perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou mensagem a professora que havia comentado suas postagens

Escrito en POLÍTICA el
Pelo Facebook, perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou mensagem à professora que havia comentado suas postagens Por Redação [caption id="attachment_65668" align="alignleft" width="300"]Perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou inbox com ofensas a professora (Reprodução/Facebook) Perfil do deputado federal Valdir Rossoni enviou inbox com ofensas a professora (Reprodução/Facebook)[/caption] O deputado federal Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, é acusado de ter ofendido uma professora pela internet no último sábado (16). Adriane Sobanski, que leciona História e é doutoranda em Educação da UFPR (Universidade Federal do Paraná), recebeu um inbox de um dos perfis que Rossoni mantinha no Facebook. Na mensagem, foi chamada de "biscate". Em entrevista ao blog da jornalista paranaense Laís Lainy, Sobanski explicou a situação. “Comentei duas postagens dele. Uma com fotos de Brasília em que dizia sentir vergonha da presidente por causa da situação do país. Eu disse que primeiro devia ver a situação do Paraná”, relata. “Em outra postagem ele criticava o programa pátria educadora. E eu escrevi que devia ver a situação da educação em nosso estado após a violência e a falta de diálogo com relação à data base.”

Segundo a professora, foi depois dos comentários que ocorreu o insulto. “O bate papo não permite que eu responda. Ontem [sábado] era possível comenta na página, hoje [domingo] não mais”, escreveu a professora. “A revolta é por esses políticos acharem que estão acima de todos e, claro, a forma como nós, professores, temos sido tratados”.

Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa de Rossoni, que confirmou que o perfil autor das ofensas era do deputado, mas informou que ele não se pronunciará sobre o assunto. Ainda de acordo com a assessoria, houve uma "invasão hacker" na página.

(Foto: Reprodução/Facebook)