O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 22h34

Presídio de Minas Gerais tem 80% dos detentos com coronavírus

Primeira vítima de covid-19 em Manhumirim, jovem de 28 anos preso com menos de dez gramas de maconha morreu sábado (4); ele esperava julgamento há dois anos

Foto: Arquivo

Dos cerca de 200 detentos do presídio de Manhumirim, Zona da Mata de Minas Gerais, 159 testaram positivo para coronavírus, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado. Há dez dias, o número de contaminados era 43.

“As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva”, disse a secretaria, em nota.

No último sábado (4), morreu o primeiro preso de Manhumirim em decorrência da covid-19. Lucas Morais, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas com menos de dez gramas de maconha e estava há quase dois anos no presídio à espera de um julgamento.

Ele passou mal e morreu no mesmo dia. A causa no atestado de óbito é covid-19, mas, como o teste feito foi o rápido, o caso ainda é considerado como suspeito e aguarda confirmação.

O presídio de Manhumirim concentra quase a metade dos presos infectados nas cadeias de Minas Gerais. Até esta quarta-feira, 324 detentos estavam contaminados. O sistema prisional do estado tem 60 mil presos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum