Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de dezembro de 2019, 09h15

Primeira prefeita de Bogotá se casa com senadora de oposição na Colômbia

Em mensagem no Twitter, a líder da Aliança Verde, Claudia López, enumerou suas três grandes conquistas recentes: “fiz doutorado, conquistei a prefeitura e casei com o amor da minha vida”.

Angélica Lozano e Claudia López (de pé). Reprodução do Twitter.

Esta segunda-feira (16) foi o primeiro de uma série de dias históricos para Claudia López, líder do partido Aliança Verde, um dos mais importantes da oposição de centro-esquerda na Colômbia: foi o dia do seu casamento com Angélica Lozano, senadora colombiana pertencente ao mesmo partido.

López e Lozano se casaram após 12 anos de namoro. O matrimônio acontece duas semanas antes de López assumir a Prefeitura de Bogotá, e se tornar a primeira mulher a governar a capital do país.

Na cerimônia, com ambas vestidas de branco, López prometeu a Lozano “honrar e amar você por toda a minha vida. Obrigada à vida por este ano maravilhoso”. Em sua conta de Twitter, a prefeita eleita também enumerou suas conquistas recentes: “terminei meu doutorado, conquistei a Prefeitura e casei com o amor da minha vida”.

Na Colômbia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo está permitido desde abril de 2016, graças a uma decisão da Corte Constitucional, que também permite que os casais homo afetivos também permite que eles adotem menores, caso um dos cônjuges seja pai ou mãe biológica da criança.

O mandato de Claudia López como prefeita de Bogotá se iniciará em 1º de janeiro, e durará quatro anos. Ela substituirá Enrique Peñalosa, do Partido Liberal (centro-direita).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum