Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2020, 22h37

Primeiro-ministro do Iraque condena o ataque à embaixada dos EUA

Segundo ele, o Iraque está comprometido em proteger todas as missões diplomáticas e tomar todas as medidas necessárias para isso

Um oficial disse à CNN que há registro de poucos danos no refeitório onde caiu um míssil, perto da embaixada dos EUA no Iraque.

Embora o Departamento de Estado não esteja culpando diretamente os grupos de milícias apoiados pelo Irã pelo ataque, o porta-voz se referiu à ameaça do Irã à região e aos ataques anteriores de tais milícias sobre os interesses dos EUA.

“A situação de segurança permanece tensa e os grupos armados apoiados pelo Irã continuam sendo uma ameaça. Portanto, continuamos vigilantes”, disse o porta-voz.

Os EUA estão pedindo ao governo iraquiano “que cumpra suas obrigações de proteger nossas instalações diplomáticas”, disse o porta-voz do governo americano. Ele disse que não comentaria mais sobre a situação de segurança em Bagdá e não disse se alguém ficou ferido.

De setembro para cá houve mais de 14 ataques do governo iraniano ou de milícias com base no Iraque,.

Adil Abdul Mahdi, o primeiro-ministro do Iraque, condenou o ataque e disse que as forças iraquianas foram ordenadas a “implantar, pesquisar e investigar a recorrência de tais ataques e a prender aqueles que lançaram esses foguetes para que pudessem ser punidos”. “

O primeiro-ministro disse que o governo iraquiano está “comprometido em proteger todas as missões diplomáticas e tomar todas as medidas necessárias para conseguir isso”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags