Primeiro-ministro norueguês passa um dia de taxista para ouvir população

Líder do Partido Trabalhista da Noruega, Jens Stoltenberg, se disfarçou de motorista de táxi

Escrito en GLOBAL el

Líder do Partido Trabalhista da Noruega, Jens Stoltenberg, se disfarçou de motorista de táxi

Da Redação, com informações do portal RT.

O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, líder do Partido Trabalhista da Noruega desde 2009, passou um dia dirigindo um táxi em Oslo. O objetivo era conversar com os seus eleitores e ouvir o que eles pensam. "Se há um lugar onde as pessoas falam sobre o que pensam, é no táxi", explicou o primeiro-ministro.

Segundo Stoltenberg, foi a primeira vez em oito anos que ele se sentou ao volante de um carro. Apesar disso, o táxi "ministerial" não sofreu nenhum incidente grave. Só houve um momento em que ele ficou confuso e pisou no freio em vez da embreagem, sendo repreendido por um de seus passageiros.

Uma câmera escondida instalada no carro filmou tudo o que acontecia. O político planeja usar o vídeo em sua campanha eleitoral, em setembro. As eleições parlamentares na Noruega estão programadas para o mês que vem. Segundo informou a agência France-Presse, em julho, as pesquisas de opinião pública da consultoria de dados internacionais, TNS Gallup, mostraram uma redução da diferença de intenção de votos entre a coalizão do governo de esquerda e da oposição de centro-direita.