VÍDEO: Presidente da Federação do Trabalhadores em Educação é ameaçado por bolsonaristas no MS

Grupo de motoqueiros foi à casa de Jaime Teixeira para intimidá-lo; a Secretaria de Segurança Pública do estado foi acionada para garantir a segurança dos atos do dia 7 de setembro e para investigar as ameaças contra o professor

Escrito en BRASIL el

O professor e presidente da Federação de Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira, foi ameaçado por um grupo de motoqueiros bolsonaristas na porta de sua casa.

Em vídeo divulgado nas suas redes, é possível ver dezenas de motoqueiros parados na porta da casa de Teixeira acelerando e soltando fogos. Para o educador, trata-se de um "método fascista" de intimidação.

"No dia 30 de agosto, segunda-feira, infelizmente em pleno ano 2021, sob o governo Bolsonaro, o método fascista bateu na porta da minha residência. Todavia, não vou me curvar ao fascismo, não porque não me preocupo com minha integridade física e de minha família. Não me curvarei porque no Brasil, que a maioria dos brasileiros acreditam, não cabe o banditismo fascista e motorizado. Aos companheiros de jornada e militância só posso reafirmar: Continuem contando comigo na luta por um Brasil justo, solidário e democrático", escreveu Jaime Teixeira.

Medidas de segurança

Por conta da ameaça contra o professor Jaime Teixeira e com o clima de tensão que deve marcar os atos do 7 de setembro, o presidente da Fetems e o deputado estadual Pedro Kemp (PT) foram à Secretaria De Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para expor ao secretário, coronel Ary Carlos Barbosa, a preocupação com possíveis conflitos nos atos de 7 de setembro e o pedido de reforço policial.

“Nós defendemos todo e qualquer ato democrático e independente das diferenças de pensamento político, entendemos que os profissionais da segurança poderão contribuir para que o fluxo do trânsito e os atos que contarão com a presença de crianças e jovens transcorram da melhor maneira possível”, disse Kemp ao EnforqueMS.

Além disso, o deputado também pediu que uma investigação seja feita sobre a tentativa de intimidação contra o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.