Fórumcast #19
02 de setembro de 2016, 16h18

Professor universitário ironiza manifestante que perdeu a visão: “Se for petista, é boa notícia”

No Facebook, Jairo José da Silva, que dá aulas na Unesp, fez um comentário sarcástico sobre a estudante Deborah Fabri, que perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba em protesto contra o golpe.

No Facebook, Jairo José da Silva, que dá aulas na Unesp, fez um comentário sarcástico sobre a estudante Deborah Fabri, que perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba em protesto contra o golpe

Por Redação

Ontem, às 18h54, o professor Jairo José da Silva, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) publicou em seu perfil no Facebook um comentário sobre o caso envolvendo a estudante Deborah Fabri, de 19 anos.

A jovem perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba lançada pela polícia militar durante a repressão a manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff.

No texto, Silva diz: “pode ficar cega, se for petista é uma boa notícia”. A estudante participava do ato contra Michel Temer na última quarta-feira (30). A polícia militar reprimiu com violência manifestantes, utilizando tropa de choque, caveirão e cavalaria.

Veja a publicação.

14232650_1128963957158176_8344811004109702431_n

Foto: Reprodução

Veja também:  Milícia cobra "taxa de segurança" mensal de moradores em condomínio no Rio

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum