Professor universitário ironiza manifestante que perdeu a visão: “Se for petista, é boa notícia”

No Facebook, Jairo José da Silva, que dá aulas na Unesp, fez um comentário sarcástico sobre a estudante Deborah Fabri, que perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba em protesto contra o golpe.

No Facebook, Jairo José da Silva, que dá aulas na Unesp, fez um comentário sarcástico sobre a estudante Deborah Fabri, que perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba em protesto contra o golpe

Por Redação

Ontem, às 18h54, o professor Jairo José da Silva, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) publicou em seu perfil no Facebook um comentário sobre o caso envolvendo a estudante Deborah Fabri, de 19 anos.

A jovem perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaço de bomba lançada pela polícia militar durante a repressão a manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff.

No texto, Silva diz: “pode ficar cega, se for petista é uma boa notícia”. A estudante participava do ato contra Michel Temer na última quarta-feira (30). A polícia militar reprimiu com violência manifestantes, utilizando tropa de choque, caveirão e cavalaria.

Veja a publicação.

14232650_1128963957158176_8344811004109702431_n

Foto: Reprodução

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR