Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de abril de 2017, 16h37

Professores e professoras de Rede Estadual de SP aprovam jornada de lutas rumo à greve geral no dia 28

Categoria também reafirma posição contrária às reformas propostas pelo governo Temer e reivindica reajuste salarial

Por Breno Deffanti, colaborador da Rede Fórum

Em ato realizado na  avenida Paulista no dia 31 de março, os professores e professoras da rede estadual de ensino de São Paulo aprovaram um calendário de lutas rumo à Greve Geral que está sendo convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 28 de abril.

De acordo com o site da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), a categoria prevê a continuidade da pressão aos deputados federais de São Paulo para que votem contra a reforma da Previdência, com ações nos aeroportos; será também mantida a consulta popular sobre as reformas em curso.

Além disso, professores e professoras da Rede Estadual mantêm a posição contrária às reformas trabalhista, do Ensino Médio e da Previdência e reivindicam reajuste salarial.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum