Professores de Minas fazem ato em homenagem aos educadores vítimas da Covid-19

Ato realizado pelo Sind-UTE/MG na porta da Assembleia Legislativa estadual protestava por melhores condições para a categoria e levou banners, faixas e velas em memória dos mortos na pandemia

Foto: Sind-UTE/MG
Escrito en NOTÍCIAS el

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) fez uma homenagem nesta terça-feira (30) aos mais de 45 mil mineiros, entre eles centenas de profissionais de ensino, que morreram vítimas da pandemia da Covid-19.

O ato ocorreu na frente da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, pela manhã. Faixas e banners em alusão aos mortos pelo novo coronavírus foram colocadas na entrada do edifício. Também havia 45 velas, representando, cada uma delas, mil cidadãos mineiros que perderam a vida para a doença.

Servidores da rede estadual de Educação também reivindicaram melhores condições de trabalho para a categoria, que, segundo os manifestantes, não garantem segurança sanitária adequada aos professores e demais trabalhadores das escolas mineiras.

De acordo com Denise Romano, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, a situação dos profissionais de Educação em Minas é dramática. “Nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa pra denunciar que a nossa categoria, assim como os mineiros em geral, estão morrendo de Covid, porque as vacinas demoram, as vacinas não chegam a quem tem que chegar”, desabafou.