Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Professores planejam paralisação nacional para o dia 24 de abril

Imagens: A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação promoveu hoje, em frente ao Supremo Tribunal Federal, manifestação pelo julgamento do mérito da ação movida por cinco governadores contra a Lei 11.738/08, que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional de R$ 950 para professores Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, afirmou hoje, 3, durante reunião com representantes de sindicatos da categoria de todo o país, que os professores devem paralisar as atividades no dia 24 de abril. A categoria cruza os braços por 24 horas para exigir o cumprimento da lei que institui o piso do magistério no valor de R$ 950.

A lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho de 2008 e prevê que o piso nacional seja pago a todos os professores da rede pública para uma carga horária de 40 horas semanais, a partir de 2010.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags