Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Programa de rádio orienta eleitor do Semi-Árido sobre a importância do voto

Às vésperas das eleições, os cidadãos e cidadãs do Semi-Árido tem mais um instrumento para ajudar na hora de escolher os representantes das prefeituras e das Câmaras de Vereadores. É o programa Riquezas da Caatinga, produzido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), que este mês aborda o tema "Eleições: o voto como instrumento político".

O programa fala do papel do povo brasileiro durante as eleições e que importância tem cada voto para garantir a democracia do País. Um outro assunto sério discutido é a prática de compra e venda de votos.

O Programa está sendo exibido em mais de 200 rádios comunitárias do Semi-Árido.

O que é o Riquezas da Caatinga?
É um programa de rádio produzido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), que aborda temas comuns à realidade do povo da região, como educação, acesso à água, saúde, meio ambiente, entre outros.

Para facilitar o trabalho dos radialistas, os temas são todos tratados de forma atemporal. Assim, os programas que têm, em média, 15 minutos de duração, podem ser veiculados em qualquer época do ano.

O Riquezas da Caatinga é enviado gratuitamente às emissoras juntamente com um boletim radiofônico. No boletim, oscomunicadores têm acesso aos contatos das fontes, em cada um dos onze estados onde a ASA atua, para ter mais informações sobre os assuntos abordados nos programas. Além disso, o documento dá dicas de como aprofundar os temas sugeridos através da produção de outros formatos radiofônicos, como debates, mesas redondas, radionovelas, entrevistas, etc.

Desde 2005 já foram produzidos 38 programas. Para saber mais sobre o Riquezas da Caatinga ou como ter acesso aos programas, acesse www.asabrasil.org.br.

Saiba Mais

Riquezas da Caatinga na Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags