sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Projeção no Congresso homenageia as mais de 20 mil vítimas do coronavírus

Um ato realizado na noite desta sexta-feira (22) em frente ao Congresso Nacional homenageou as mais de 20 mil pessoas que morreram em decorrência do coronavírus no Brasil, desde o início da pandemia.

A iniciativa do movimento Democracia Sem Fronteiras contou com projeções de laser nos prédios da Câmara dos Deputados e do Senado. O ato também reuniu 20 pessoas que carregavam cruzes com nomes de vítimas.

“Números tão tristes como estes fez com que o movimento Democracia Sem Fronteiras organizasse um ato em memória as vidas que foram perdidas por causa do Covid-19, e ao mesmo tempo como forma de protesto sobre a verdadeira existência do vírus”, afirma Bruna Corcino, presidente do movimento.

O Democracia sem Fronteiras, criado em novembro de 2019, descreve-se como um movimento de pessoas engajadas no fortalecimento e na defesa do direito à democracia em todos os países do mundo. Desde o início da pandemia, o movimento é uma das organizações sociais que promove ações cobrando uma resposta do governo Chinês pela omissão de informações, reforçando que a pandemia poderia ter sido radicalmente minimizada se tratada com a transparência e imediata resposta que o caso exigia.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.