Projeto que permite o cultivo caseiro de maconha avança em Washington

Comitê do Comércio e Jogos aprovou projeto que permite o plantio da maconha em casa; projeto segue para apreciação e votação na Câmara dos Representantes de Washington

Foto: Agência Brasil
Escrito en BLOGS el

Projeto de lei que permite o cultivo caseiro da maconha foi aprovado pelo Comitê de Comércio e Jogos da Câmara dos Representantes de Washington. Por 7 a 2, o projeto foi encaminhado com a recomendação de "aprovação".

O uso recreativo e a comercialização da maconha foram aprovadas em 2012 na capital americana, porém, à época, os propositores da lei não consideraram seguro permitir o plantio caseiro.

Hoje, os propositores da liberação do cultivo domiciliar acreditam que a ideia está madura e que a população já convive melhor com a ideia.

Todavia, a Associação de Policiais e Xerifes do estado de Washington são contrários à liberação do plantio caseiro. Argumentam que será muito difícil estabelecer a quantidade permitida para plantio.

Porém, o projeto em questão estabelece que cada pessoa possa plantar até seis mudas de maconha. Se for uma família, até 15 mudas.

De acordo com o texto do PL, as plantas não podem ficar à vista do público e nem incomodar os vizinhos.

Não há previsão de quando o projeto será discutido e votado na Câmara dos Representantes de Washington.