Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2014, 08h15

PSB confirma Marina Silva candidata à presidência da República

Em seu primeiro discurso oficial, disse que é preciso mudar o Brasil e acabar com a polarização entre PT e PSDB

Em seu primeiro discurso oficial, candidata disse que é preciso mudar o Brasil e acabar com a polarização entre PT e PSDB

Por Redação

O PSB confirmou na noite desta quarta-feira (20) o nome de Marina Silva como sua candidata à presidência da República. Foi também oficializado o nome de Beto Albuquerque como vice. Por volta das 22h, Silva fez o seu primeiro discurso. “Precisamos mudar o Brasil preservando as coisas boas e corrigindo os equívocos”, disse.

Marina também voltou a atacar a polarização entre PT e PSDB. “A polarização já deu o que tinha de dar, já deu sua contribuição histórica”, afirmou. No ato, a candidata que se apresenta como a terceira via destas eleições, disse que vai manter as “responsabilidades” assumidas por Campos.

Religiosa, Marina Silva fez menção a sua fé. “Quero, primeiramente, agradecer a Deus por estar nos ajudando a fazer essa travessia difícil, após a perda daquele que havíamos escolhido para nos guiar nessa difícil tarefa de mudar o Brasil. Mudar com a visão de que se começa o novo no novo, corrigindo os equívocos praticados e encarando os desafios desse início de século”, declarou.

Por fim, Marina Silva falou sobre a carta que lhe foi entregue pelo PSB. “A carta me diz o sentido do que é a história desse partido e agora temos a obrigação de o reerguer da fatalidade que se abateu. Recebo essa carta como pedido de acolhimento”, finalizou.

Foto: PSB


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum