PSL expulsa deputados bolsonaristas por participação em ataques ao STF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Douglas Garcia e Gil Diniz também são investigados no inquérito das fake news

O PSL expulsou nesta quarta-feira (15) os deputados estaduais bolsonaristas Douglas Garcia e Gil Diniz por ataques ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros. O partido determinou a saída dos deputados após reunião do Conselho de Ética da executiva estadual em São Paulo.

Os parlamentares já estavam suspensos da legenda desde o dia 28 de junho por serem alvos no inquérito das fake news no STF. O gabinete e a casa de um assessor de Garcia chegaram a ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal no âmbito dessa investigação. Ele também é investigado por organizar perseguição ao movimento antifascista.

O PSL afirmou em nota que as expulsões foram por “práticas que afrontam o estatuto do partido, ao qual todos os filiados são submetidos, especialmente no que se refere ao seu artigo 7º do Código de Ética, que veda atividades políticas contrárias ao regime democrático”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR