PT faz ato de apoio a Jilmar Tatto após declarações de petistas sobre candidatura Boulos em SP

No lançamento da plataforma SP da Gente, Jilmar Tatto recebeu o apoio de Fernando Haddad, Gleisi, da militância do partido e fez questão de lembrar que foi Lula "o primeiro a dizer que o PT tinha que lançar candidato nas grandes cidades"

Jilmar Tatto em ato de apoio do PT à sua candidatura (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O PT São Paulo realizou um grande ato virtual na noite desta sexta-feira (24) em apoio a Jilmar Tatto, candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, após declarações públicas do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de figuras ligadas ao partido, como Jesse de Souza e Marilena Chauí, de que a legenda deveria aderir à candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL.

Pelas redes sociais, Tatto agradeceu principalmente ao apoio recebido de Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista, da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dos presidentes estadual, Luiz Marinho, e municipal, Laércio Ribeiro, da sigla.

"Deixo aqui um agradecimento especial aos companheiros Haddad_Fernando, presidenta @gleisi, @luizmarinhopt, presidente Laércio e às bancadas federal, estadual e municipal do PT. O apoio de todos vocês me motiva ainda mais a lutar por uma SP mais justa", escreveu Tatto.

https://twitter.com/jilmartatto/status/1286828373818441729

Em seu discurso na live, Jilmar Tatto fez questão de dizer que o ex-presidente Lula foi "o primeiro a dizer que o PT tinha que lançar candidato nas grandes cidades". "Se a gente não defender o PT, quem vai defender? Os outros partidos? Evidente, que não".

Gleisi afirmou que o partido sabe quem é o "real adversário". "Sabemos quem é o nosso real adversário. Nós temos o direito e o dever de estar no processo eleitoral e o nosso candidato é o @jilmartatto. É o empenho que vai nos manter neste processo, sobretudo o legado que temos com a população".

"Jilmar Tatto tem todas as razões para entrar nesta campanha de cabeça erguida, você tem uma legenda histórica. Entrará em campo sabendo que tem um time grande à sua disposição. Estarei ao seu dispor", disse Fernando Haddad.

O ato, que marcou o lançamento de uma carta aberta com os compromissos da campanha - que tem como slogan SPda Gente -, contou ainda com a presença de Alexandre Padilha, Emídio de Souza, além de representantes de diversas alas do partido.

https://twitter.com/jilmartatto/status/1286814038765207553