Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de agosto de 2019, 10h11

PT lança plano emergencial de emprego e renda baseado em propostas de Haddad

A proposta é uma iniciativa do partido para "apontar caminhos para o país saia da estagnação econômica do governo de Jair Bolsonaro

Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil)

O Partido dos Trabalhadores lançou, na quarta-feira (7), um Plano Emergencial de Emprego e Renda. De acordo com lideranças do partido, o plano possui propostas de Fernando Haddad e estipula nove diretrizes, com capacidade de gerar 7 milhões de vagas de trabalho a curto e médio prazo. A proposta é uma iniciativa do partido em parceria com a Fundação Perseu Abramo para “apontar caminhos para o país saia da estagnação econômica do desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL)”, como consta na cartilha do programa.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

De acordo com a presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), a solução será “investir nos brasileiros e brasileiras. É fazer o dinheiro rodar na mão do povo, aumentar o consumo, expandir a produção, fazer a roda da economia girar de novo”. A presidente ainda contextualiza que, “enquanto o povo paga a conta da crise, o governo [de Jair Bolsonaro] corta investimentos em educação, saúde e acaba com a aposentadoria”.

As nove diretrizes do plano emergencial do partido são: “programa empregos já”, retomar as obras paradas, reativar o “minha casa, minha vida”, aumentar o salário mínimo, expandir o Bolsa Família, criar novas maneiras de renegociação de dívidas, colocar o petróleo como estímulo à indústria brasileira, destravar o BNDES e corrigir a tabela do imposto de renda.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags