PT, PSOL e Rede exigem abertura de processo contra Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética do Senado

A iniciativa foi articulada pelo presidente do PSOL, Juliano Medeiros, após a divulgação da compra da mansão de R$ 6 milhões, valor incompatível com os rendimentos do senador

PT, PSOL e Rede protocolaram nesta quarta-feira (3), no Senado Federal, um ofício cobrando o Conselho de Ética da casa para que abra o processo contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A ação foi articulada pelo presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

A ação dos partidos de oposição lembra que há dois anos uma representação do colegiado já havia sido apresentada e que a mesma foi aditada por três vezes após o surgimento de novos fatos.

Todavia, após a divulgação de movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados do senador Flávio Bolsonaro, por meio da compra de uma casa no valor de R$ 6 milhões.

“Flávio Bolsonaro já está sendo investigado por lavagem de dinheiro através da compra e venda de imóveis e de uma loja de chocolates. Ao adquirir essa nova casa, ele dá um tapa na cara da sociedade demonstrando sua certeza de impunidade. O Senado precisa responder rápido e à altura”, declarou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR