Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de junho de 2016, 14h53

PT, sobre ação da Polícia Federal na sede da legenda: “Tentativa renovada de criminalizar o partido”

Em nota, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores condenou o que chamou de “desnecessária e midiática busca e apreensão” realizada na sede nacional da sigla em São Paulo. Ação fez parte da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato

Por Redação

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou, na tarde desta quinta-feira (23), uma nota em que condena o que classificou como “desnecessária e midiática busca e apreensão” realizada pela Polícia Federal mais cedo na sede nacional da sigla, em São Paulo.

“Em meio à sucessão de fatos e denúncias envolvendo políticos e empresários acusados de corrupção, monta-se uma operação diversionista na tentativa renovada de criminalizar o PT”, diz a nota, fazendo referência à Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato.

O objetivo da ação, que durou quase oito horas, é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Confira a íntegra da nota do partido.

Nota Oficial do PT

O Partido dos Trabalhadores condena a desnecessária, midiática, busca e apreensão realizada na sede nacional de São Paulo.

Em meio à sucessão de fatos e denúncias envolvendo políticos e empresários acusados de corrupção, monta-se uma operação diversionista na tentativa renovada de criminalizar o PT.

A respeito das acusações assacadas contra filiados do partido, é preciso que lhes sejam assegurados o amplo direito de defesa e o princípio da presunção de inocência.

O PT, que nada tem a esconder, sempre esteve e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

São Paulo, 23 de junho de 2016.

Comissão Executiva Nacional do PT

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum