PT fecha apoio a plebiscito sobre venda da Vale

Delegados do Congresso Nacional do partido aprovaram apoio a movimentos sociais na campanha pela anulação do leilão que privatizou a companhia

Escrito en POLÍTICA el

Delegados do Congresso Nacional do partido aprovaram apoio a movimentos sociais na campanha pela anulação do leilão que privatizou a companhia

Por Redação

O 3º Congresso Nacional do PT aprovou ontem (1) emenda proposta pelo secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, definindo apoio ao plebiscito pela anulação do leilão da Vale do Rio Doce. As atividades da campanha encabeçada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e CUT foram iniciadas neste sábado e seguem até o próximo dia 7 de setembro.

"O PT explicitou o apoio e deu força aos militantes para participar ativamente do plebiscito", disse Misa Boito, que havia proposto emenda no mesmo sentido mas retirou em favor da de Felício, considerada mais sintética. Felício crê que o plebiscito "é uma nova oportunidade de fazer disputa ideológica com a direita e aproximar o partido dos movimentos sociais".

O resultado do plebiscito será apresentado a representates dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia 25 deste mês e, durante o desfile da Independência, os organizadores tem como objetivo é reunir 2 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para uma manifestação paralela sobre o plebiscito e as reivindicações do 13º Grito dos Excluídos.

(Com informações do site do PT e Âgência Brasil)