Public Enemy demite cofundador por desavença devido apoio a Bernie Sanders

Em um comunicado, Public Enemy diz que está “seguindo em frente sem Flavor Flav”. “Nós agradecemos a ele pelos anos de serviços prestados e desejamos boa sorte”

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um dos grupos-fundamentos do rap rachou por questões políticas: o rapper Flavor Flav foi demitido do Public Enemy por discordar da participação do grupo em um comício de Bernie Sanders.

Chuck D, um dos fundadores do grupo, anunciou que se apresentaria, sob o nome Public Enemy Radio, no comício de Bernie Sanders no último domingo (1º), em Los Angeles.

Em um comunicado, Public Enemy diz que está “seguindo em frente sem Flavor Flav”. “Nós agradecemos a ele pelos anos de serviços prestados e desejamos boa sorte”, diz o texto, e em seguida convoca os fãs para o comício do democrata.

O Public Enemy Radio nasceu pelas mãos de Chuck D para fazer shows beneficentes e gratuitos, e conta também com DJ Lord, Jahi e The S1Ws.

A rusga começou depois do anúncio da apresentação no comício, quando Flavor Flav usou seu advogado para mandar uma notificação extra-judicial para o pré-candidato socialista à presidência dos Estados Unidos.

 “Ainda que Chuck certamente esteja livre para expressar suas opiniões políticas conforme ele achar adequado, a voz dele sozinha não fala pelo Public Enemy”, diz o documento, obtido pelo site americano Pitchfork. “Para ser claro, Flavor Flav e, por extensão, o grupo de hip-hop presente no Hall da Fama e do qual seu nome e personalidade se tornaram sinônimos, não apoia nenhum candidato neste ciclo eleitoral e qualquer indicação do contrário é simplesmente mentira.”

O texto pede que Sanders trate o apoio como vindo apenas de “Chuck D do Public Enemy”, e não de todo o grupo e que Flav, após 30 anos no grupo, está “compelido a se pronunciar para garantir que os eleitores não sejam enganados” e que a música do Public Enemy “não se torne a trilha sonora de uma revolução fake”.

Em seu perfil no Twitter, Chuck D se pronunciou: “Não é sobre Bernie e Flav… Ele não saberia dizer a diferença entre [o jogador de futebol americano] Barry Sanders e Bernie Sanders… Então não ataco Flav naquilo que ele não sabe.”