#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de maio de 2014, 18h00

PV apoia candidatura de Lindbergh Farias

Roberto Rocco será vice do pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro

Roberto Rocco será vice do pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro

Por Redação

(Luiz Alves/Agência Senado)

Candidato do PT terá Roberto Rocco como vice (Luiz Alves/Agência Senado)

Nesta segunda-feira (12), o PV anunciou apoio a Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro. Roberto Rocco (PV) concorrerá ao posto de vice-governador ao lado do senador. O PCdoB, que também apoia Lindbergh, foi convidado a candidatar a deputada Jandira Feghali ao cargo de senadora.

Em nota, o PV confirma a aliança que já estava fechada há uma semana. No anúncio, é relembrada a união dos partidos em 1986, quando Fernando Gabeira foi candidato ao governo estadual. Entretanto, o candidato ficou em terceiro lugar, sendo vencido por Moreira Franco (PMDB).

Rocco foi lançado pelo PV com o slogan “despoluir a política do Rio de verdade: é só querer”. Ele irá defender a economia criativa no Rio, a regularização fundiária, conexão dos municípios da Região Metropolitana e a valorização de serviços de mobilidade, saúde, educação e banda larga.

Alguns membros do PV foram contra o apoio, como é o caso do prefeito de Macaé, Aluízio Junior. Ele decidiu defender a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além de Lindbergh e Pezão, concorrerão ao governo Anthony Garotinho (PR), Pesca Marcelo Crivella (PRB) e Rio Cesar Maia (DEM).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum