Qualicorp, empresa cujo fundador foi preso por caixa 2 de Serra, patrocina evento com Cármen Lúcia do STF

Fundador e ex-presidente da empresa de planos de saúde chegou a ser preso e, segundo a Lava Jato paulista, repassou R$ 5 milhões ao tucano de forma ilegal

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O I Congresso Digital Covid-19 teve como destaque de sua abertura nesta segunda-feira (27) a participação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela ESA Nacional, o congresso tem o patrocínio da Qualicorp.

A Qualicorp, gigante do setor de administração de planos de saúde, apareceu recentemente envolvida na Operação Paralelo 23, que mira o senador José Serra (PSDB-SP) por suposto caixa dois de R$ 5 milhões nas eleições de 2014. O fundador e ex-presidente, José Seripieri Júnior, chegou a ser preso no último dia 21 de julho.

As investigações do braço eleitoral da Lava Jato paulista apontam que o empresário teria repassado a quantia ao tucano por meio de "estrutura financeira e societária" que ocultou as transferências das autoridades e órgãos de controle. Júnior foi solto no dia 24, depois que o juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, acatou pedido da defesa e suspendeu a prisão provisória.

O patrocínio da Qualicorp está em diversas propagandas do evento e esteve presente no canto superior da tela durante a transmissão da fala da ministra. Cármen Lúcia abordou o tema "Liberdade de Expressão e Fake News em Tempo de Pandemia" em uma das conferências magnas da abertura da congresso, realizado online.

Foto: Divulgação

*O texto foi atualizado às 19h06.