Quanto pior melhor: Lemann diz que “desconforto do brasileiro gera oportunidade”

Em evento com banqueiros, o homem considerado pela revista Forbes como o mais rico do Brasil crê que os problemas econômicos vividos pela maioria dos brasileiros são algo positivo

Jorge Paulo Lemann (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Inflação, desemprego, desvalorização do real… os brasileiros enfrentam muitos problemas econômicos nos últimos anos, e costumam reclamar deles, mas é para tanto? Não deveriam ver o copo meio cheio?

Segundo o empresário Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil, essas dificuldades financeiras vividas pela maioria dos brasileiros são uma oportunidade.

Em um evento realizado pelo banco Credit Suisse, nesta quinta-feira (28), Lemann disse que “o fato de não estar confortável faz queres melhorar. Eu tenho uma preocupação grande, com membros da minha família, por terem muito conforto e facilidades. Nesse caso, a vontade de fazer e criar algo maior, talvez não seja tão grande. Não acho uma desvantagem a pessoa no Brasil querer fazer algo. O desconforto gera muita oportunidade”.

Ele também viu um lado bom na pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção covid-19: “muita gente voltou mais para a família, muita gente começou a se preocupar mais com o que estava acontecendo com o outro. Na realidade, esse novo método de comunicar, via zoom, enriqueceu a vida de muita gente”.