Quem são os Ghana´s Dancing Pallbearers, os dançarinos de funeral do meme que fez sucesso nas redes

Grupo africano realiza funerais também em versão mais solene, mas sua especialidade são os funerais dançantes, que produzem fotos e vídeos que são sensação nas redes sociais

Os Ghana´s Dancing Pallbearers (foto: divulgação)
Escrito en NOTÍCIAS el

Você provavelmente já se deparou com algum meme mostrando que a falta de isolamento social, ou a campanha contra as medidas restritivas (como as que realizam os bolsonaristas) levam a um grupo de rapazes negros vestidos elegantemente, com terno e óculos escuros.

Alguns nem sabem quem são esses caras, mas a maioria, certamente, já viu diferentes vídeos desse grupo de ganeses cujo trabalho é fazer, de um funeral, uma festa.

São os Ghana´s Dancing Pallbearers, e são exatamente isso, uma empresa que oferece o serviço de animação de funerais. Os rapazes da foto são dançarinos que carregam os caixões em meio a muita música e agitação.

O criador da empresa é Benjamin Aidoo, que conta como surgiu a ideia. “No começo, tínhamos somente a versão que todas as empresas ofereciam, com uma cerimônia tradicional, respeitosa. Um dia tivemos um cliente que nos pediu algo menos formal, e fizemos isso. Foi um Sucesso”, explica o empreendedor.

Aidoo conta que “então, eu decidi incluir a versão com coreografia como uma das opções, quando um cliente nos procura, nós perguntamos se ele quer algo solene ou com um pouco mais de animação”.

Em um documentário da BBC sobre os dançarinos de Gana, uma das clientes da empresa, Elizabeth Annan, conta porque contratou esse serviço. “Essas pessoas, quando levam o seu ente querido para o seu local de descanso final, também dançam, então eu decidi dar à minha mãe uma viagem dançante até o seu criador”.