Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2013, 12h12

Racismo: Deputada que já foi campeã olímpica posta foto de Barack Obama com banana

Para a parlamentar não havia problema em publicar a imagem. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”

Para a parlamentar não havia problema em publicar a imagem. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”

Por Redação

Irina postou imagem no Twitter (Foto: Twitter)

Na Rússia, um caso de preconceito ganhou os jornais. A deputada Irina Rodnina postou, em seu perfil no Twitter, uma fotomontagem do presidente americano Barack Obama e uma banana.

O ato de racismo foi mal recebido até mesmo na Rússia, onde a parlamentar foi duramente criticada. “Por que fez isso? É um sinal de racismo, de falta de educação, ou de um senso de humor ‘especial’?”, escreveu o editor-chefe adjunto do jornal Moskovski Komsomolets, Aider Mudjabayev.

Irina, que é campeã olímpica de patinação artística, deletou a imagem, mas antes havia afirmado que a foto foi enviada dos EUA e que não via problema em publicá-la. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”, afirmou a deputada.

Irina encontrou, ainda, defensores no parlamento russo. “O que é mal visto em um país é normal em outro. Temos culturas diferentes”, afirmou o deputado Valéri Gartung.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum