Randolfe formaliza convocação de Carlos Bolsonaro na CPI das Fake News

Filho do presidente foi um dos responsáveis pela comunicação nas redes sociais durante a campanha do pai e tem sido apontado com articulador de perfis falsos que disseminam fake news

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou, nesta terça-feira (22), com pedido de convocação para que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) dê explicações na CPI das Fake News sobre as mensagens enviadas durante a campanha presidencial de seu pai. O próprio Jair Bolsonaro já assumiu que Carlos era o responsável por sua comunicação nas redes sociais à época.

“O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável pela estratégia e operacionalização da campanha de seu pai nas redes sociais em 2018. O próprio Presidente da República admitiu que Carlos ‘se destacou à frente das mídias sociais’ durante sua campanha. Carlos Bolsonaro se licenciou de seu mandato de vereador para trabalhar em tempo integral para a campanha do pai”, diz o texto do requerimento de Randolfe.

O pedido precisa ser aprovado por um grupo de senadores. Sendo aprovado, Carlos Bolsonaro será obrigado a prestar esclarecimentos ao Congresso.

“É inegável que o fenômeno das fake news teve grande influência e foi amplamente utilizado na campanha eleitoral de 2018 e no atual governo. É preciso, agora, descobrir os responsáveis pela disseminação dessas notícias falsas, e entender o modus operandi”, concluiu Randolfe no requerimento.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR