Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2015, 15h43

Raquel Rolnik discute, em seu novo livro, a financeirização das cidades

O livro é fruto das reflexões da urbanista durante seu mandato como Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada da Organização das Nações Unidas (ONU)

Da Redação

A arquiteta e urbanista Raquel Rolnik lança, nesta quarta-feira (9/12) em São Paulo, o livro Guerra dos lugares: a colonização da terra e da moradia na era das finanças. A obra é fruto das reflexões que elaborou ao longo de seu mandato como Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada da Organização das Nações Unidas (ONU).

No texto, ela aborda o processo global de financeirização das cidades e seu impacto sobre os direitos à terra e à moradia dos mais pobres e vulneráveis. O lançamento será no Centro Universitário Maria Antônia (Rua Maria Antonia, nº 258/294 – Vila Buarque). A autora fará uma palestra sobre o assunto, seguida de sessão de autógrafo. O horário do lançamento é das 19h às 22h.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum