Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Raul Seixas terá cinebiografia

A vida de Raul Seixas será retratada em um documentário com previsão de lançamento para o ano que vem, informa nesta sexta a Agência Estado. O filme deve chegar às telonas brasileiras por volta de agosto, época em que a morte de Raul completará 20 anos.

O cinedocumentário terá imagens de arquivo de redes de TV e cenas inéditas da carreira do cantor e compositor. Boa parte do material inédito deve vir do "baú do Raul", em que o músico guardou inúmeros objetos pessoais. O baú pertence a Kika Seixas, ex-mulher de Raul, a quem ele teria pedido que abrisse o objeto apenas depois de sua morte. Parte do conteúdo secreto foi divulgado no livro O Baú do Raul Revirado (Silvio Essinge), publicado em 2005.

Ainda segundo a agência, o filme terá apenas uma seqüência de dramatização, mostrando a época em que Raul fazia parte do grupo Os Panteras, na Bahia. Fora isso, serão apenas imagens reais, inclusive cenas de palco ao lado de seu parceiro e hoje escritor, Paulo Coelho, que foi chamado para fazer a narração do filme, mas ainda não confirmou sua participação.

Imagens do show que marcou a volta de Raul aos palcos após uma pausa de três anos farão parte do filme. O registro, cedido pelo cantor Marcelo Nova, mostra um dueto entre Raul e Coelho na música "Sociedade Alternativa", uma das composições da dupla.

A produção do documentário será feita por Alain Fresnot e Denis Feijão. A direção fica a cargo de Walter Carvalho (Cazuza – O Tempo Não Pára), que atualmente trabalha na finalização da adaptação cinematográfica do livro Budapeste, de Chico Buarque.

O filme sobre Raul está orçado em R$ 2,5 milhões – R$ 1 mi já foi arrecadado.

(Com informações de agências)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags