Reação ao vídeo de Bolsonaro: "Não são palavras de um chefe de Estado, mas de um chefe de milícia"

Líderes de oposição apontam “repertório inacreditável de crimes” em reunião ministerial do presidente tornada pública pelo STF

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A divulgação do vídeo da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (22) gerou reações entre as lideranças de oposição.

Fernando Haddad (PT) destacou falas dos principais ministros, que demonstram despreparo e falta de postura da equipe de Bolsonaro.

"'Tem que vender essa porra (Banco do Brasil) logo' (Guedes). 'Aproveitar a pandemia para ir passando a boiada (destruição da Amazônia)' (Salles) 'Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF' (Weintraub) Baita equipe!!", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1263956445734764545

"Na forma e no conteúdo, a tal reunião ministerial revela um repertório inacreditável de crimes, quebras de decoro e infrações administrativas. Além de uma imensa desmoralização e perda de legitimidade desse tipo de gente no comando da nossa Nação", disse o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

https://twitter.com/FlavioDino/status/1263932343036841984

Guilherme Boulos (PSOL) destacou que uma das falas do presidente comprova "crime" no caso da interferência da Polícia Federal e aponta ligação com o assassinato da vereadora do partido, Marielle Franco.

"Não são palavras de um chefe de Estado, mas de um chefe de milícia!", disse Boulos.

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1263930393608232963