"Reconhece que vídeo é vexame", diz Haddad sobre ameaça de Bolsonaro a Celso de Mello

Presidente publicou nas redes sociais trecho da Lei de Abuso de Autoridade que prevê prisão para quem divulga gravação que atinge a imagem do investigado

Escrito en POLÍTICA el

Fernando Haddad (PT) afirmou neste domingo (24) que o presidente Jair Bolsonaro, com uma publicação que fez nas redes sociais contra o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, "reconhece que o vídeo da reunião ministerial é um vexame".

Celso de Mello autorizou, na última sexta-feira (22), a divulgação da reunião ministerial de 22 de abril, em que Bolsonaro e seus ministros aparecem xingando e ameaçando governadores e o STF, dentro do inquérito que apura a interferência do presidente na Polícia Federal para blindar a família de investigações.

Neste domingo, o presidente publicou no Facebook o trecho da Lei de Abuso de Autoridade que prevê pena de prisão para quem divulga trecho de gravação que fere a honra ou a imagem do investigado.

"Bolsonaro reconhece que vídeo da reunião ministerial é um vexame e tenta terceirizar responsabilidade!", escreveu Haddad, no Twitter, acompanhado de imagem da publicação do presidente.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1264613310399418375