Record, SBT, Band e Rede TV escondem ligação de Daniel Silveira com Bolsonaro em telejornais

Os telejornais das respectivas emissoras, ao abordarem o caso do deputado bolsonarista preso, evitaram relatar que Silveira é da tropa de choque do presidente Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Daniel Silveira (Divulgação)Créditos: Reprodução Twitter
Escrito en NOTÍCIAS el

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso na madrugada desta quarta-feira (17), é uma figura que ascendeu na esteira do bolsonarismo e, além disso, sempre foi uma figura próxima de Jair Bolsonaro.

Porém, os telejornais do SBT, Rede TV e Band acharam conveniente não abordar isso.

Segundo o jornalista Marucio Stycer, ainda que os telejornais da Band, SBT, Record e Rede TV tenham dado amplo destaque sobre a prisão do deputado DAniel Silveira, "evitaram mencionar que Silveira é da tropa de choque bolsonarista".

Única exceção da TV aberta, foi o Jornal Nacional, da Rede Globo, que dedicou 28 minutos a prisão do deputado bolsonarista.

“Esse cachimbo não fumo”: Marco Aurélio, do STF, rejeita acordo com a Câmara para libertar Daniel Silveira

Após um duro voto nos 11 votos a zero que mantiveram a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) no julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello afirmou à coluna de Josias de Souza, publicada no portal Uol nesta quinta-feira (18), qualquer tentativa de acordo com a Câmara para libertar o deputado bolsonarista.

“Esse cachimbo eu não fumo. Não ocupo uma cadeira voltada às relações públicas. Sou juiz. Terminarei em julho meus dias de juiz. Não pretendo mudar meu modo de agir. Que acordo faríamos? Um acordo para passar a mão na cabeça desse rapaz?”, indagou Marco Aurélio ao jornalista.