Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de janeiro de 2020, 19h16

Regina Duarte se reunirá com Bolsonaro na segunda, para decidir se aceita assumir a Cultura

Segundo interlocutores, a atriz pediu para ter uma conversa “olho no olho” com o presidente antes de tomar a decisão de aceitar ou não ser a substituta de Roberto Alvim na Secretaria de Cultura.

Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Instagram)

A segunda-feira (20) em Brasília será marcada pela passagem da atriz Regina Duarte, na capital, para um encontro pessoal com o presidente Jair Bolsonaro.

Convidada para ser a nova secretária de Cultura, no lugar do exonerado Roberto Alvim – após o polêmico vídeo em que usa conceitos do ideólogo nazista Joseph Goebbels para descrever como seria a cultura nacional promovida por Bolsonaro –, Duarte disse a pessoas próximas que está estudando a proposta, mas que, antes de tomar a decisão, quer conversar pessoalmente com o presidente.

Também segundo esses interlocutores, a preocupação da atriz passaria por entender os planos do presidente para o cargo que ela assumiria, e saber se ela teria liberdade para atuar na pasta.

Segundo os rumores de Brasília, um possível “sim” da atriz seria o desfecho perfeito para o governo tentar reduzir a crise com o setor cultural. Por outro lado, também se diz que há um grupo dentro do governo torcendo para Regina Duarte dizer que “não”, e que isso abriria espaço para outra figura mais próxima do olavismo, assim como Alvim.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum