Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2007, 17h22

Reitoria anuncia que só negocia com a desocupação

No 49º dia da ocupação da reitoria, estudantes repudiam posição de Suely Vilela e fazem campanha pela reabertura dos negócios

Suely Vilela, reitora da Universidade de São Paulo (USP), não compareceu à reunião agendada para quarta-feira, 20, e condicionou o diálogo à desocupação. Os estudantes repudiam a atitude e lançam campanha pela reabertura das negociações.

Na reunião entre a comissão dos estudantes da ocupação da reitoria na USP e a reitora, a pauta eram as reivindicação dos estudantes para a desocupação.

Segunda Ana Fani Carlos, professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) “ao não receber os estudantes ocupados da USP, a reitora está dispensando a eles tratamento igual ao que se dá a terroristas e bandidos que exigem dinheiro em troca de reféns. O que se pretende ignorar é o óbvio: eles só estão lutando por uma universidade autônoma e livre das investidas do mercado e da lógica do poder político – suficientemente desmoralizado neste país”.

Manifestação

Em repúdio as atitudes da reitoria da USP e da desocupação de prédio da Unesp, em Araraquara, realizado pela Tropa de Choque na madrugada do dia 19, os estudantes e funcionários da USP realizaram nesta quinta-feira, 21, uma manifestação que saiu da reitoria e caminhou até o portão principal da Universidade. A Força tática da Policia Militar de São Paulo tentou barrar a manifestação, mas após o enfretamento dos manifestantes, recuou.

Assembléia Está previsto para hoje uma assembléia geral dos estudantes, as 18h, para definir os rumos da ocupação frente o endurecimento da reitoria.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags