Omar Aziz afirma que Renan Bolsonaro se porta como “marginal” ao ameaçar Comissão

Na abertura da sessão desta terça, o senador Rogério Carvalho e sugeriu representação criminal contra o 04

Escrito en POLÍTICA el

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) pediu à CPI da Covid tome alguma atitude contra Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do presidente, e cobrou o encaminhamento de uma representação criminal à Procuradoria Geral da República (PGR) e à presidência do Senado pelas ameaças postadas nas redes sociais contra a Comissão.

"Vamos apresentar requerimento apontando todos os crimes que cometeu ao divulgar na rede social esse aparente inocente comentário "alô CPI", mostrando 12 armas, que são armas letais, porque ele ainda diz que são armas letais. Vamos apresentar requerimento sugerindo que seja apurado esse evento envolvendo o quarto filho do presidente da República", declarou Carvalho.

“Ele tem 19 anos. Um garoto de 18 anos, se cometer um crime, vai responder por isso. O fato dele ter 19 anos já o habilita. Ele já tem todas as faculdades e responsabilidades criminais. Precisamos que na condição dele, de filho do presidente, deve servir de exemplo para todos aqueles que cometem atos de intimidação às instituições democráticas”, completou.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o 04 se comportou como "um marginal" após assistir ao vídeo onde ele exibe armas. "Quem tem este linguajar é marginal, que chama arma de fogo de brinquedo. ‘Olha o brinquedo aqui para você’. É marginal, não é um jovem”, criticou Aziz.