terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Renegado e Detonautas gravam música contra o golpe e a corrupção

“O morro mandou avisar” destaca a corrupção de políticos e entidades patronais favoráveis ao golpe e fala da pauta-bomba contra os direitos dos trabalhadores caso a presidenta Dilma seja cassada

Por Redação

“O morro mandou avisar, se a senzala descer, ninguém vai segurar” é o aviso que inicia a música que o rapper Flávio Renegado e a banda Detonautas, do vocalista Tico Santa Cruz, gravaram contra o golpe que pretende derrubar a presidenta Dilma Rousseff (PT).

A letra demonstra a preocupação com a pauta-bomba que seria implementada por políticos e entidades empresariais que apoiam o impeachment presidencial caso o vice-presidente Michel Temer tome posse, além de lembrar que muitos dos políticos favoráveis ao impedimento presidencial estão envolvidos em escândalos de corrupção.

Renegado conta que a música foi composta e o clipe gravado em menos de três horas. Ele compôs a letra ao lado de Tico Santa Cruz.

O rapper explica que a música não tem a pretensão de influenciar na votação deste domingo, mas de servir como uma expressão transformadora. “O que está acontecendo é um fato histórico e nós estamos registrando aqui. Queremos é trazer a população para uma reflexão coletiva”, afirmou à Fórum.

Veja

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.