Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2016, 01h43

Super Terça: Clinton triunfa em 7 estados, Sanders consegue 4 vitórias

Até 1h40, horário de Brasília, Donald Trump havia vencido em seis estados; Ted Cruz triunfou no Texas, maior estado em disputa, e em Oklahoma; Rubio venceu seu primeiro estado, Minnesota

Por Redação

A Super Terça nas prévias dos EUA pra definir os candidatos a presidente dos dois principais partidos do país teve, como esperado, Donald Trump e Hillary Clinton como vencedores no geral. Mas Bernie Sanders havia obtido, de acordo com as projeções da CNN à 1h40, tquatro triunfos e Ted Cruz dois, com Marco Rubio conseguindo sua primeira vitória.

Hillary Clinton foi vitoriosa no Alabama, Arkansas, Georgia, Tennessee, Texas e Virginia, além da Samoa Americana. Bernie Sanders venceu em Oklahoma, Vermont, Colorado, Minnesota e Massachusetts. No lado republicano, Donald Trump triunfou no Alabama, Arkansas, Georgia, Massachusetts, Tennessee e Virginia. Ted Cruz venceu no Texas, seu estado, e em Oklahoma, enquanto Marco Rubio venceu seu primeiro estado na disputa, Minnesota.

Cruz e Rubio, em seus discursos à noite, tentaram se posicionar como o candidato ideal “anti-Trump”. “Donald Trump representa uma grave ameaça para o futuro do nosso partido e do nosso país”, disse Marco Rubio em uma carta aberta aos eleitores republicanos. O empresário ironizou o desempenho do rival na Super Terça. “Sei que foi uma noite muita dura para Marco Rubio. Ele teve uma noite dura. Trabalhou muito. Gastou muito dinheiro”, disse.

Já o senador do Texas foi mais incisivo contra Trump. “Os EUA não podem ter um presidente cujas palavras deixariam você embaraçado se seus filhos as repetissem”, discursou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum